Frequentar ou integrar?

“Ninguém é uma ilha”. Este é um provérbio antigo que chama a nossa atenção para o fato de que ninguém pode ou consegue viver sozinho. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ele é Deus triuno. Há um relacionamento dinâmico, bonito, santo e intenso na trindade.
Daí, aquela fome que existe em cada ser humano de amar e ser amado. Só aprendemos a amar de fato e de verdade quando desenvolvemos relacionamentos profundos.
Numa igreja em crescimento como a Gileade, você pode simplesmente se esconder em qualquer um dos cultos. Poderá apresentar-se para outras pessoas como sendo “da Gileade”, entretanto, você é apenas um frequentador.
Pode até ser membro, mas é apenas um frequentador. Nenhuma pessoa crescerá na fé sem as seguintes disciplinas: leitura da Bíblia, oração, testemunho, participação nos cultos, mas, principalmente, através de relacionamentos com os irmãos.
É preciso que você seja integrado na vida da igreja. Você precisa ser conhecido, amado, irritado, perdoado, acolhido e ter cobertura dos irmãos nos momentos de dor e de alegria.
Integre-se em um dos GD”s (Grupos de Discipulado), em um dos ministérios e seja aluno nos Cultos de Ensino. É através de um grupo de discipulado que você conseguirá se integrar na vida da igreja.
Venha pois com certeza você será muito bem recebido.
No amor de Deus.

One thought on “Frequentar ou integrar?

  1. Izabella Dutra 6 de abril de 2017 at 15:10

    Amei o site, parabens!!!

Deixe uma resposta