Frequentar ou integrar?

Categories: Bíblia,Estudo,Reflexão

“Ninguém é uma ilha”. Este é um provérbio antigo que chama a nossa atenção para o fato de que ninguém pode ou consegue viver sozinho. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ele é Deus triuno. Há um relacionamento dinâmico, bonito, santo e intenso na trindade.
Daí, aquela fome que existe em cada ser humano de amar e ser amado. Só aprendemos a amar de fato e de verdade quando desenvolvemos relacionamentos profundos.
Numa igreja em crescimento como a Gileade, você pode simplesmente se esconder em qualquer um dos cultos. Poderá apresentar-se para outras pessoas como sendo “da Gileade”, entretanto, você é apenas um frequentador.
Pode até ser membro, mas é apenas um frequentador. Nenhuma pessoa crescerá na fé sem as seguintes disciplinas: leitura da Bíblia, oração, testemunho, participação nos cultos, mas, principalmente, através de relacionamentos com os irmãos.
É preciso que você seja integrado na vida da igreja. Você precisa ser conhecido, amado, irritado, perdoado, acolhido e ter cobertura dos irmãos nos momentos de dor e de alegria.
Integre-se em um dos GD”s (Grupos de Discipulado), em um dos ministérios e seja aluno nos Cultos de Ensino. É através de um grupo de discipulado que você conseguirá se integrar na vida da igreja.
Venha pois com certeza você será muito bem recebido.
No amor de Deus.

Author: Pr. Ednaldo

Deixe uma resposta