oracao-homens

MINISTÉRIO DOS HOMENS

Uma Definição e Comissão
Pode-se perguntar por que um ministério para homens é diferente de um ministério para mulheres ou, na verdade, de qualquer outro ministério. Afinal, no fundo, qualquer ministério, quando feito em serviço ao Senhor, é o mesmo independentemente do gênero, idade ou etnia do indivíduo que serve.

Um ministério de homens é a busca ativa por parte de homens para se relacionarem com Deus, com a Sua Palavra e com outros homens com o propósito de ganhar, ajudar e treinar uns aos outros para Cristo.

Uma coisa é certa – Deus vai usar o coração e a vida de qualquer um que escolha estar disponível para Ele. A Bíblia diz: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” Esta é a Grande Comissão dada pelo próprio Jesus Cristo. Por outras palavras, Jesus Cristo está comissionando os Seus seguidores a irem pelo mundo inteiro para gerar crentes. Este é um grande chamado.

Isto levanta uma questão. Como é que geramos crentes? Um ministério de homens pode capacitar um homem a compreender melhor o seu chamado e como alcançá-lo? Um ministério de homens pode desafiar um homem a crescer intelectual, emocional e espiritualmente? Um ministério de homens pode ensinar um homem a manter-se sexualmente puro? A resposta a estas questões é um sonoro sim!