Casa do Julgamento® é uma apresentação teatral interativa que lida com as escolhas feitas pelas pessoas e as consequências dessas escolhas nesta vida e na eternidade.

Mas Casa do Julgamento® é bem mais do que isso. Nem uma outra ferramenta tem se mostrado tão eficaz em apresentar às pessoas uma oportunidade de escolherem um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.Em mais de 20 anos de história Casa do Julgamento® tem estabelecido um impressionante registro como uma das mais eficazes ferramentas de evangelização para alcançar aqueles que têm certa resistência de virem a um culto tradicional ou eventos evangelístico.

Desde seu inicio em 1983 um número estimado de 3.9 milhões de pessoas já assistiram a uma apresentação de Casa do Julgamento® e 390.000 tomaram, pela primeira vez, a decisão de seguir a Jesus. Além disso, Casa do Julgamento® tem um incrível impacto sobre as igrejas e organizações que escolhem, em parceria conosco, montarem Casa do Julgamento® em sua cidade. Essas igrejas e organizações estão continuamente relatando que a montagem de Casa do Julgamento® unifica as pessoas, trás foco e enriquece a vida de oração, também fortalece o compromisso de alcançar os sem igreja em sua comunidade.

Casa do Julgamento® Passo a passo

Casa do Julgamento® uma idéia inovadora em termos de teatro: ao invés do público ficar imóvel e os atores entrarem e saírem de cena, trocar cenários, etc. é o público quem se movimenta indo de sala em sala (num total de oito). As pessoas que vêm assistir a apresentação são recebidas por recepcionistas e solicitadas a preencherem uma ficha de inscrição. Depois de feita a inscrição, são colocadas em grupos que variam de 12 a 25 pessoas. A cada 10 ou 15 minutos um grupo começa sua viagem pelas diversas salas da montagem. Para guiá-los ao longo do caminho e ajuda-los a entender a história que se desenrola um guia acompanha o grupo durante todo o tempo. O guia para do lado de fora de cada porta e dá um breve resumo da cena anterior e os prepara para a cena que irão ver em seguida.

Nas primeiras salas as cenas contam uma história única que acaba levando a uma tragédia, depois da qual alguns dos personagens centrais da história, bem como todo as pessoas assistindo, experimentam aquilo que Casa do Julgamento® acredita ser o que acontece com aqueles que morrem. Isto inclui uma cena sobre o julgamento final, nesta cena os personagens principais são enviados para seus destinos finais, baseado nas suas decisões de aceitar ou rejeitar o presente de Deus: um relacionamento pessoal com o salvador Jesus Cristo. Em seguida os visitantes têm uma breve visão daquilo que os espera no céu quando aceitam o presente de Deus, bem como uma pequena parte da separação eterna de Deus no inferno, que é a conseqüência de se rejeitar o mesmo presente.

O guia os leva então para a última sala onde alguém faz um resumo geral da história e dá oportunidade para as pessoas aceitarem o presente de Deus através de Jesus Cristo Seu filho. Aqueles que tomam uma decisão ou têm dúvidas são convidados a acompanhar um conselheiro numa conversa pessoal e por quanto tempo acharem necessário.

Todo esse processo leva em média de 45 minutos à uma hora para ser completado, como um novo grupo inicia sua viagem a cada 10 ou 15 minutos, uma média de aproximadamente 120 pessoas por hora pode assistir a uma apresentação de Casa do Julgamento®.

fonte: site oficial Casa do Julgamento®
http://casadojulgamento.com.br/